Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Setembro na Itália

Data da Noticia 20/09/2016
Coluna da Yara

Queridos amigos, bom dia. De retorno a Itália, sinto já saudades da terrinha e desta gente querida que me recebe com muito afeto.

Aqui, praticamente está terminando o verão. Hoje, temperatura muito agradável. Terminaram as férias e a vida volta ao normal. No dia 12 de setembro iniciou o ano escolar com um exército de jovens voltanto aos bancos escolares até junho do ano que vem. Há uma grande falta de professores e já no início das aulas se encontra um caos total.

Em setembro também contamos com a safra do milho e da uva que este ano foi muito castigada pelo granizo e as tempestades. No início de outubro vamos vendemiar. É tempo de recolher castanhas e procurar cogumelos nos bosques, estes podem ser recolhidos duas vezes por semana e não mais de 2kg, se não a multa é pesada.

No dia 8 de setembro tivemos a romaria de Nossa Senhora de Prada e a cidade se vestiu de festa para esta data, aguardando a passagem da santa pelas ruas principais da cidade.  Nesta ocasião todos enfeitam as janelas, cercas e portões com fitas azul e branca, um mimo. Já no dia 29 a festa é para São Miguel, protetor de Mapello, aí é festa de novo e voltamos a enfeitar a cidade com fitas brancas e amarelas, muito bonito mesmo.

E assim passa setembro. O tempo voa e quando vermos será Natal. Buon giorno a tutti e ótima semana!



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!