Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sindicato e funcionários da Intecnial discutem atrasos no pagamento de rescisão

Data da Noticia 20/02/2017

Parte dos 190 trabalhadores demitidos em outubro do ano passado pela Intecnial de Erechim se reuniu nesta sexta- feira, 17, com  a direção do Sindicato dos Metalúrgicos para discutir as medidas que podem ser tomadas diante do atraso no pagamento das parcelas das verbas  rescisórias. O problema começou no mês passado quando a empresa pagou a parcela de janeiro fracionada nos dias 13 e 16. Neste mês,  a empresa ainda não fez o depósito que deveria ter ocorrido até o dia seis.

 

Pelo acordo feito entre os trabalhadores e a empresa, a Intecnial deveria repassar um salário mínimo por mês para os demitidos enquanto não for estabelecida outra forma de parcelamento pelo Plano de Recuperação Judicial que a empresa solicitou no ano passado Está  prevista também a venda de imóveis da empresa para pagar as verbas rescisórias.

 

Na reunião a assessoria jurídica do Sindicato repassou informações sobre a situação do Pedido de Recuperação Judicial e uma nova reunião foi marcada para o dia 16 de março para voltar a discutir o assunto.

 

O presidente do Sindicato, Fábio Adamczuk, condenou a postura da empresa.  “O trabalhador está sendo duplamente lesado. Primeiro, por não ter garantido o direito de receber a totalidade do que a empresa deve no momento da demissão e, agora, com os atrasos que estão ocorrendo, estamos conversando e cobrando a direção da empresa para que regularize o pagamento, e daqui um mês voltaremos a reunir os trabalhadores”.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!