Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SiSU: começam as matrículas na UFFS

Data da Noticia 06/02/2018
Candidatos têm até quarta-feira para comparecer no Campus munidos da documentação – mesma data em que encerram as manifestações na Lista de Espera

Iniciaram na manhã de segunda-feira (5), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, as matrículas dos aprovados na chamada regular do SiSU. O processo segue até a quarta-feira e ocorre no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A documentação necessária está disponível em www.uffs.edu.br. Nesta edição do SiSU, a UFFS – Campus Erechim oferta 400 vagas para oito cursos superiores, todos gratuitos.

Natural de Erechim, a jovem Andressa Andria era uma das classificadas a efetuar a matrícula na manhã de hoje. Desde o Ensino Médio, sonha em estudar Pedagogia. “Cheguei a fazer um semestre de Fisioterapia na UFSC, mas vi que minha vocação mesmo é ser professora”, disse. Para realizar seu sonho, a UFFS, segundo Andressa, é fundamental. “É maravilhoso ter uma instituição pública, federal e gratuita aqui na região. Na verdade é um privilégio”.

Classificados vindos de outras regiões também estavam ansiosos para dar o primeiro passo em sua jornada na UFFS. É o caso de Stefania Hoff Ambos, de Tapes-RS. “Já sou formada em Gestão Ambiental pela Uergs. Mas Arquitetura e Urbanismo sempre foi meu sonho”, falou a nova caloura. “A mudança para Erechim é um grande desafio, mas é necessário. Ouvi falar muito bem do curso e estou bem curiosa”. Se para Stefania a mudança de casa já será um desafio, imagine para Laiza Marchiori Saraiva, que veio de São Paulo. Foram 14 horas de ônibus até Erechim. “Esse baque com o tamanho da cidade é um detalhe. A vontade de cursar História é muito maior”, disse.

 

Lista de Espera

Quem não conseguiu uma classificação pode manifestar interesse nas vagas que por ventura não forem preenchidas. Para tanto, é necessário acessar www.sisu.mec.gov.br e registrar o interesse na Lista de Espera até quarta-feira.

A UFFS Campus Erechim oferta os seguintes cursos nesta edição do Sisu:

Agronomia / Bacharelado / Integral

Arquitetura e Urbanismo / Bacharelado / Integral

Ciências Sociais / Licenciatura / Noturno

Engenharia Ambiental e Sanitária / Bacharelado / Integral

Filosofia / Licenciatura / Noturno

Geografia / Licenciatura / Noturno

História / Licenciatura / Noturno

Pedagogia / Licenciatura / Noturno.

Além das opções acima, há também os cursos dos demais campi da Instituição, localizados em Passo Fundo e Cerro Largo (RS), Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR).

 

Foto: No auditório do Bloco A da UFFS, candidatos iniciam a triagem para o processo de matrícula (Créditos: Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS)

***

Wagner Lenhardt

Jornalista – MTE 0003635 JP-SC

(54) 3321-7054



Todas imagens
  • Autor: Asses. de Com. UFFS - Campus Erechim
  • Imagens: Asses. de Com. UFFS - Campus Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!