Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sobe para 22 o número de cidades afetadas pelo temporal no RS.

Data da Noticia 19/01/2019
Defesa Civil registrou que mais de 9 mil pessoas estão fora de casa.

A Defesa Civil segue contabilizando os danos causados no interior do Rio Grande do Sul pelas chuvas e ventos fortes da semana passada. Segundo o órgão, aumentou de 20 para 22 o número de cidades prejudicadas pelo tempo severo, que atinge o Estado desde semana passada, assim como o total de pessoas fora de casa que subiu para 9.262 – 1.633 desabrigados, 5.746 desalojados e 1.883 afetados com danos parciais.

Os municípios de Cacequi e Sinimbu entraram para a lista de pontos prejudicados no território gaúcho. Alegrete, com decreto de situação de emergência homologado, continua como a cidade mais afetada, com um óbito confirmado, 1.328 desabrigados, 1.236 afetados e 4.604 desalojados. Há abrigos públicos em dois lugares do município e um acampamento da Defesa Civil foi montado.

Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, São Gabriel também já tiveram situação de emergência homologada. Uma segunda morte foi registrada em Santana da Boa Vista.

Quatro militares na Fronteira-Oeste dos Estados estão auxiliando os prefeitos na juntada da Documentação e Preenchimento do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Três militares trabalham remotamente com a homologação dos processos de São Gabriel, Uruguaiana, Alegrete e Rosário do Sul; e duas equipes montam kits de ajuda humanitária (roupas e alimentos) e iniciam hoje a gestão das remessas.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!