Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sobe para 91 o número de mortos em explosão no México.

Data da Noticia 22/01/2019
Sobe para 91 o número de mortos em explosão no México.

A Justiça do México investiga várias hipóteses sobre as causas da explosão de uma tubulação de combustível que matou 91 pessoas no Centro do país, quando era saqueada por centenas de civis, e não descarta uma eventual negligência de parte das autoridades. O gabinete do procurador-geral, Alejandro Gertz, busca determinar se a perfuração e explosão da tubulação foi obra de uma organização criminosa ou se corresponde a pessoas que agiram de forma individual, disseram seus funcionários na segunda-feira em uma coletiva de imprensa.

Gertz declarou que a hipótese de negligência das autoridades responsáveis pela tubulação "é um tema fundamental". "A cronologia dos fatos tem que ficar absolutamente clara e precisa, por isso vamos chamar todas as autoridades que intervieram para que deponham na averiguação (...) para que tenhamos perfeitamente claro o que foi que aconteceu".

O procurador-geral informou que os depoimentos serão coletados esta semana e incluirão funcionários da secretaria de Defesa Nacional, da Polícia, da petroleira estatal Pemex, do governo e do Ministério Público do estado de Hidalgo, onde ocorreu a tragédia.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Alfredo Estrella

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!