Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sobre a Importância da Pesquisa e do Pesquisador

Data da Noticia 16/11/2018

Alguém já parou para se perguntar de onde surgem os remédios? Ou então dos celulares? Dos Computadores? E de uma infinidade de outras coisas que fazem parte de nosso dia a dia? Esses utensílios são de uso tão corriqueiro que nem nos percebemos de pensar como eles surgiram, como foi o pontapé inicial de toda essa tecnologia que nos rodeia.

Acima de tudo, eles são baseados em pesquisas científicas. Anos de dedicação, estudo, testes, tentativa e erros até se chegar em um resultado que consiga dar um retorno à sociedade, visando sempre seu bem estar. A pesquisa científica é de suma importância para todos nós. Desde as pesquisas na física, na biologia até nas humanidades.

Nas humanidades resgatamos nossa memória, questionamos o passado, o presente e vislumbramos o futuro. Adquirimos uma leitura melhor de mundo, aprendemos enxergar o mundo de outra forma. Deparamos-nos com outras caixinhas além das nossas próprias. Assim, da mesma forma, pesquisas em engenharias tornam obras e produtos mais seguros, mais confortáveis e talvez com custos mais baratos.

Assim também funciona na medicina ou farmacologia, nas quais pesquisam-se métodos e remédios mais eficazes. O pesquisador é aquele que dedica tempo, estuda e abandona parte de sua vida social unicamente em prol de resultados que, de forma ou outra, irão impactar na vida das pessoas. Seja com questionamentos, com uma nova visão histórico-política ou com um remédio mais eficaz para determinada doença.

Pesquisas são de suma necessidade para o andamento da sociedade. Sem elas não teríamos nem sequer os carros ou mesmo uma televisão. Tentar efutar anos de estudo e dedicação com mera opinião afronta a quem dedica um esforço gigantesco para o bem estar de todos. Jamais devemos, com base nas nossas meras crenças, recusar anos de estudos sérios e dedicação árdua. O pesquisador deve ser valorizado tanto pela sociedade, quanto pelo poder público. Nossa indústria, cultura, saúde e bem-estar dependem de pesquisas cada vez mais avançadas.



Todas imagens
  • Autor: Adilson Junior Pilotto
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!