Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Soja encerra maio em alta no mercado brasileiro, aponta Cepea.

Data da Noticia 02/06/2015
Pesquisadores avaliam que vendedores ficaram à espera de preços maiores.

Apesar da pressão baixista, provocada, entre outros fatores, por expectativas de estoques mundiais elevados, a soja encerrou o mês de maio com valorização no mercado brasileiro. É o que mostra o indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O indicador Esalq/BM&FBovespa, que serve de referência para os contratos futuros brasileiros, registrou variação positiva de 4,45%, com a saca de 60 quilos chegando a R$ 67,90 na última sexta-feira (29/5), base Paranaguá (PR). O indicador com base na média dos negócios no Paraná, acumulou alta de 1,96%, com a saca batendo os R$ 62,96 na sexta-feira.

“Vendedores brasileiros estão retraídos para novas negociações, no aguardo de preços maiores. Apenas alguns negociam pequenos lotes, mas muitos não têm necessidade de “caixa” no curto prazo”, informou a instituição, em nota, nesta segunda-feira (1/6).

Ainda segundo os pesquisadores, o setor de soja no Brasil está atento às movimentações na Argentina, onde uma paralisação na moagem e no transporte pode afetar a cadeia produtiva do país.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!