Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sucesso no encontro da mulher gauramense

Data da Noticia 12/03/2019

O salão paroquial de Gaurama ficou especialmente bonito e lotado no último sábado, dia 9 de março. Contando com um público de aproximadamente 500 pessoas, o 25º Encontro da Mulher Gauramense foi um grande sucesso.

Através da primeira dama do município, Silvana Bettega, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Administração Municipal, foi realizada uma grande festa, com programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O transporte gratuito favoreceu a participação das mulheres do campo e da cidade.

Apesar da chuva, as mulheres não deixaram de prestigiar o evento e mais uma vez mostrou a importância da mulher para a sociedade gauramense. Na abertura, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Omizzolo, pronunciou-se, dando as boas-vidas a todas e expressando a satisfação da Administração Municipal, em proporcionar ao público feminino um evento grandioso, que reconhece e valoriza as mulheres.

O vice-prefeito Elias Seibit expressou em sua fala todo o carinho com que o evento foi preparado e agradeceu o empenho de todas as pessoas que se envolveram para proporcionar às mulheres um momento festivo, tão bem organizado como este que aconteceu.

O prefeito Leandro Márcio Puton, falou da importância das ações públicas que contemplam as mulheres no município. “Nós estamos realizando muitas obras e sempre com muito respeito com o dinheiro público, mas o nosso maior investimento são nos programas que oferecem saúde, conhecimento através de oficinas, integração social com os grupos de mães e idosos. Proporcionar a qualidade de vida para os moradores da nossa cidade é uma das nossas grandes bandeiras”, diz.

A preocupação com a violência também foi citada pelo prefeito. “Nos últimos anos, a violência contra as mulheres no Brasil vem se tornando assunto público e reconhecido como problema ao qual qualquer mulher, independentemente de raça, cor, etnia, idade, religião, partido político ou classe social pode estar sujeita. Nossa atuação busca oferecer informações, proteção e oportunidades às mulheres, tanto é que nossa gestão é composta por quatro secretárias e um secretário. As mulheres merecem nosso respeito e devem ter a liberdade para estarem e serem o que quiserem”, afirma.

A primeira dama do município não mediu esforços para a realização deste evento. Em seu pronunciamento valorizou os profissionais que estão à disposição para atender e trabalhar em prol da sociedade. “É buscando a qualidade de vida das nossas mulheres e na preservação dos seus direitos que pensamos todas as ações que são executadas pela Administração. A participação de cada uma é de fundamental importância para continuarmos evoluindo nos assuntos que nos dizem respeito”, fala Silvana Bettega.

Silvana também passou a palavra à psicóloga do Município, Marlene de Paula que fez uma bela palestra enfatizando o sentido da vida e a responsabilidade de cada uma nas mudanças da sociedade. “Cada pessoa tem o seu jeito. É o conteúdo da casa que faz um lar. De nada adianta ter uma casa bonita e as pessoas que residem nela não serem felizes. A felicidade depende da mudança e essa mudança é uma porta que abre apenas do lado de dentro de cada um e cada uma”.

Durante a tarde, além de um gostoso e animado baile que promoveu a integração entre as participantes, a programação contou com saborosos lanches e a entrega de brindes especiais. Uma tarde com boas recordações e a Administração já deixou o convite para o a participação desta atividade no ano que vem.



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!