Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SUTRAF-AU promove assembleia com associados.

Data da Noticia 20/04/2018
Prestação de contas e plano de trabalho foram apresentadas no encontro.

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), promoveu no dia 19 de abril, no Salão da Comunidade Km 10, Dourado, interior de Erechim, uma assembleia ordinária para prestação de contas, apresentação da previsão orçamentária, relatório de atividades e do plano de trabalho anual do Sindicato. 

O evento que é uma das principais atividades promovidas durante o ano pelo SUTRAF contando com a participação dos associados de todo o Alto Uruguai. Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, a prestação de contas de 2017 do sindicato foi aprovada, assim como o plano de trabalho para 2018. “ O plano de trabalho aponta para temas centrais, como a manutenção dos direitos, a luta pela permanência das políticas públicas de incentivo a agricultura familiar, a luta pela democracia, fortalecimento da nossa organização dos agricultores familiares, junto com isso a luta pela liberdade do ex-presidente Lula”, destacou Cenci.

No debate promovido pela assembleia, o entendimento dos associados é que a luta pela liberdade de Lula assim como as eleições de 2018 para deputados, senadores, governador são importantes para agricultura familiar. “As eleições vão definir o rumo que o Brasil e que o estado vai tomar. Eleger deputados comprometidos, independentemente de partido, significa ter apoio para agricultura familiar em uma possível Reforma da Previdência e no combate a retirada de recursos. Em 2018 esta será a lógica do sindicato, lutar por políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos agricultores e também pelo conjunto mais geral dos direitos e liberdade do presidente Lula”, disse. 

Os associados também fizeram uma análise da atual conjuntura do país, que segundo Cenci, aponta para um momento difícil, para os pobres e para agricultura familiar que tem dificuldades de serem valorizados no Brasil. 

A assembleia também marcada por um momento de emoção, já que neste ano de 2018 o SUTRAF-AU comemora 15 anos de atuação, dessa forma os ex-coordenadores do Sindicato, Rui Alberto Valença, Eloir José Griseli, Ari José Pertuzatti e Adilson Luis Baroni foram homenageados por seu trabalho e contribuição para o desenvolvimento do Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar. 

 



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Imprensa Sindicato Unifica
  • Imagens: Divulgação SUTRAF

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!