Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

TJ revoga prisão de todos os evolvidos na operação contra fraude no leite em Erechim

Data da Noticia 25/03/2015
TJ revoga prisão de todos os evolvidos na operação contra fraude no leite em Erechim

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul revogou na tarde desta quinta-feira (19) a prisão preventiva de mais nove presos da sétima fase da Operação Leite Compensado, deflagrada em dezembro de 2014 na Região Norte do estado,o que, através do princípio de isonomia, acabou por soltar todos as 19 pessoas envolvidas no caso que ainda permaneciam no Presídio de Erechim.

Entre os beneficiados pela decisão, estão agricultores e empresários, denunciados por fraude. Eles foram liberados liberados ainda na noite de ontem, através dos alvará de soltura expedidos pela Comarca de Gaurama, onde está sendo feita a a instrução do processo, que começa a expedir precatórios para as oitivas.

Os réus Paulo Cesar Bernstein, Fabiana Machado da Silva Nilson, Luciano Antonio Nilson, Walter Roberto Krukowski, Amauri Rempel, Angélica Rempel, Marcia Bernardi, Michel Adriano Schinatto, Paulo Cesar Ruhmke, Divonir Longo Rambo, Sidmar Ribeiro Rodrigues, Indionei Eliezer de Souza, Genoir Roque Hojnowski, Matheus Alberto Burggraf, Andresa Segatt, Elizete Marli Bessegato, Sidmar Ribeiro Rodrigues, Indionei Eliezer De Souza, Genoir Roque Hojnowski, Arino Adalberto Adami e Angelo Antonio Paraboni Filho já haviam sido libertados no último dia 12 de março.

Eles deverão se apresentar à Justiça regularmente e não poderão se ausentar da cidade sem comunicação prévia.

A sétima fase da Operação Leite compensado identificou fraude no leite recolhido na região. Água e sal eram adicionados ao produto, para gerar mais lucro. No fim do ano passado, 22 pessoas foram presas. Oito ainda seguem no Presídio Estadual de Erechim.



Todas imagens
  • Autor: Leonardo Deggerone
  • Imagens: Leonardo Deggerone

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!