Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tortelli critica a Reforma da Previdência em audiência pública na Expodireto Cotrijal

Data da Noticia 10/03/2017

O deputado estadual Altemir Tortelli (PT) participou, nesta sexta-feira (10), da audiência pública sobre a Reforma da Previdência, realizada em Não Me Toque, em meio à programação da Expodireto Cotrijal. Coordenador da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, Tortelli criticou a proposta do Governo Federal que tramita no Congresso Nacional, destacando seus efeitos arrasadores para a classe trabalhadora, principalmente para os agricultores familiares e para as mulheres do campo.

“O Governo mente quando diz que tem que fazer reforma para não se perder o direito à aposentadoria. É mentira. Isso não se sustenta. Instituições como a Anfip, a OAB e, inclusive, o Supremo Tribunal Federal estão questionando os dados do Governo”, afirmou Tortelli. O deputado disse que os agricultores não podem ser sacrificados para favorecer aqueles que recebem isenções, os sonegadores e os que devem à previdência, incluindo grandes empresas e instituições bancárias, que somam quase R$ 500 bilhões em débito para o Sistema da Seguridade Social.

Diante da senadora Ana Amélia Lemos (PP), que coordenou a audiência pública, Tortelli afirmou que a proposta coloca em risco a economia do País e dos pequenos municípios, a sucessão da agricultura familiar e, consequentemente, a soberania alimentar brasileira. “O povo da agricultura está aqui hoje, preocupado com o futuro. Se passar essa reforma da previdência, só veremos, daqui a dez anos neste grande evento internacional, somente pessoas de cabelos brancos, pois não haverá mais jovens na agricultura familiar”, disse o deputado.

Sobre os efeitos para as mulheres, Tortelli lembrou que, em pleno mês da março – o “Mês da Mulher” –, a Comissão Especial da Reforma da Previdência debate, em Brasília, a elevação de dez anos na idade mínima para a aposentadoria das mulheres do campo. “Eu não vi até agora um argumento que justifique essa barbaridade, essa violência, contra as mulheres da agricultura familiar”, afirmou.  

“Façamos juntos, os gaúchos e gaúchas, o que sempre fizemos: vamos liderar um grande levante contra essa proposta, que nos agride e nos ofende, destruindo a nossa perspectiva de futuro e os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, concluiu.

Após a audiência, Tortelli se somou aos milhares de agricultores mobilizados contra a Reforma da Previdência que compareceram à Expodireto Cotrijal para pressionar os deputados federais e senadores a votarem contra a PEC 287/2016.

 

 

Assessoria de Comunicação - 

Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli​

 

Fones (51) 3210.2140 - (51) 9854.9313

http://altemirtortelli.com.br/

www.facebook.com/altemir.tortelli



Todas imagens
  • Autor: Asses. de Com. - Dep. Est. Tortelli​
  • Imagens: Asses. de Com. - Dep. Est. Tortelli​

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!