Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tortelli participa de acampamento em Defesa da Previdência

Data da Noticia 27/04/2017

O deputado Altemir Tortelli, participou, na manhã dessa quinta-feira (27), de um café da manhã no acampamento em defesa da previdência pública, montado pela FETRAF as margens da BR 153, em Erechim. Juntamente com o parlamentar estiveram os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

 

Organizados em sete acampamentos no interior do Estado, os agricultores familiares buscam chamar a atenção da população para o retrocesso nas leis trabalhistas e previdenciárias. O movimento também espera sensibilizar e cobrar ações das lideranças políticas gaúchas para que lutem a favor dos trabalhadores e votem contra as propostas do Governo Federal na câmara dos deputados e no senado, em Brasília.

 

No ato, o parlamentar ressaltou o ataque do Governo Federal aos trabalhadores com as novas regras previdenciárias e a retirada de direitos historicamente conquistados com muitas lutas dos movimentos sociais pelo país. “Eles recuaram em alguns pontos, mas, na minha opinião, mantém a essência de ataque a aquilo que nós demoramos décadas para construir, o direito de contribuir de forma unitária e articulada com a previdência, não de forma individual”, concluiu Tortelli.

 

O deputado ainda parabenizou a iniciativa das centrais sindicais de ir para os acampamentos distribuídos pelo interior do Estado e lutar pelos seus direitos de ter uma vida digna na aposentadoria. “Parabéns por essa grande aliança de demonstração de que acima dos nossos partidos e visões ideológicas está a sobrevivência do nosso povo trabalhador, especialmente nessa região de agricultores familiares. Coloquem no lixo essa Reforma, porque é lá que ela tem que estar”, finalizou.

 

Acampamentos acontecem de 25 a 28 de abril em Santo Augusto (Região Celeiro), Erechim (Alto Uruguai), Sarandi (Médio Alto Uruguai), Lagoa Vermelha (Altos da Serra), São Lourenço do Sul (Região Sul),  Fontoura Xavier (Alto da Serra do Botucaraí) e em Antonio Prado (Serra).

 

 

PEC 287/2016

Nesta semana, o projeto de Reforma da Previdência deverá ser discutido na comissão especial do Congresso Nacional, sendo que a votação deverá ocorrer no dia 02 de maio. Se aprovado, o projeto segue para o plenário da Câmara de Deputados recebendo votação em dois turnos e passando ao Senado, também em dois turnos. Caso o projeto de Reforma da Previdência seja aprovado, ele deve ser regulamentado em 24 meses.

 

 

Assessoria de Comunicação - Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli​

Fones (51) 3210.2140 - (51) 99854.9313

http://altemirtortelli.com.br/

www.facebook.com/altemir.tortelli



Todas imagens
  • Autor: Asses Com. Gabinete Tortelli
  • Imagens: Asses.Com. Gabinete Tortelli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!