Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS articula projeto de extensão com indígenas da aldeia Ventarra

Data da Noticia 23/09/2019
Iniciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo tem por objetivo desenvolver projeto arquitetônico para a Casa dos Antepassados, auxiliando a comunidade kaingang na captação de verbas para construção da edificação.

Na última quinta-feira (19), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim recebeu a visita da comunidade escolar kaingang da aldeia Ventarra, que conheceu a exposição de estudos projetuais que está ocorrendo no Saguão do Bloco B. A exposição apresenta a síntese de alguns trabalhos desenvolvidos por estudantes da 5ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo, como resultado final das atividades da disciplina Projeto Arquitetônico e o Ambiente, no semestre 2019-1, conduzida pelos professores Deborah Machado, Nauíra Zanin e Vinícius Linckzuk. Crianças e adolescentes também aproveitaram para conhecer alguns outros espaços da Universidade, como o Ateliê de Arquitetura.

A visita teve um momento de conversa no auditório do Bloco B, quando foi tratado sobre o desenvolvimento do projeto de extensão “Propostas arquitetônicas para os Kaingang”. A iniciativa objetiva desenvolver o projeto arquitetônico de uma das propostas dos acadêmicos para a Casa dos Antepassados. A ideia é de que a comunidade kaingang escolha uma proposta que possa auxiliá-los na captação de verbas para a construção da edificação.

O projeto é coordenado pela professora Nauíra Zanin, com a colaboração da professora Marcela Maciel. Conta com a participação dos estudantes Nilson Pereira Christiano, Marlize Goulart e Kariane Gaiardo.



Todas imagens
  • Autor: Ass. Comunicação UFFS/Erechim
  • Imagens: Juliana Della Flora/Divulgação/UFFS)

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!