Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS lança edital de transferências e retornos para cursos de graduação

Data da Noticia 13/11/2018
Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro na Secretaria Acadêmica do campus. Na UFFS, todos os cursos são gratuitos.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta segunda-feira editais de processo seletivo para transferências e retornos dos seus cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas de 13 a 23 de novembro, nas secretarias acadêmicas dos campi, conforme horários de funcionamento dispostos nos editais. As inscrições são exclusivamente presenciais.

No Campus Erechim há vagas para os seguintes cursos: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza. Os detalhes estão no Edital Nº 1145/GR/UFFS/2018, disponível em www.uffs.edu.br.

Sobre as modalidades

Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Transferência Externa: concessão de vaga na UFFS a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira (pública ou privada).

Retorno de graduado: concessão de vaga na UFFS para um aluno que já tem uma graduação da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Estudantes indígenas

A UFFS também está publicou edital para admissão em cursos de graduação por meio de transferência interna e retorno de aluno-abandono exclusivo para estudantes que ingressaram pelo Processo Seletivo Exclusivo Indígena. O Edital Nº 1144/GR/UFFS/2018 oferta, para o Campus Erechim, vagas nos seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.

Mais informações para ambos os editais com a Secretaria Acadêmica, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, pelo telefone (54) 3321-7084 ou 7068.



Todas imagens
  • Autor: Ass. de Com. UFFS
  • Imagens: Ass. de Com. UFFS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!