Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS promove diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade

Data da Noticia 12/03/2019
Evento ocorre no dia 22 e terá como convidado o professor Cláudio Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo.

O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 22 de março, o evento “Diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade” com o professor Cláudio A. Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A atividade, que ocorre no Auditório do Bloco B às 19h, integra a programação de início do semestre letivo. De acordo com o coordenador do curso de Filosofia da UFFS, Marcio Soares, o formato do evento será diferente dos anteriores promovidos pelo curso. “Em vez de ouvirmos uma conferência, como de costume, o convidado, desde o início, responderá perguntas feitas por um entrevistador/moderador e pelo público presente”, explica Marcio.

Sobre o palestrante

O professor Cláudio A. Dalbosco é graduado em Filosofia pela UPF (1990), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais pela UPF (1993), Mestre em Filosofia pela PUCRS (1996) e Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (2001), Alemanha. Realizou Pós-Doutorado pelo Núcleo Direito e Democracia (NDD) do Cebrap (2013), em São Paulo.

Professor da UPF desde 1991, atua principalmente nos cursos de Graduação em Filosofia e Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Também é pesquisador do CNPq. Atualmente é Coordenador do PPGEDU/UPF e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE). Em ensino e pesquisa, tem como foco de interesse a educação e a formação humana, sempre pensadas sob o ponto de vista filosófico.



Todas imagens
  • Autor: Ascom UFFS
  • Imagens: DIvulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!