Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS recebe comenda do Poder Legislativo de Erechim

Data da Noticia 21/11/2018
Universidade foi agraciada com honraria durante solenidade na Frinape.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu, no dia 13 de novembro, a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Erechim a 20 instituições e cidadãos durante a Frinape 2018, em sessão solene realizada no Parque da ACCIE. De acordo com o Legislativo, a comenda é uma “forma de agradecer e reconhecer a dedicação ao município” daqueles que “contribuem para a prosperidade” do município.

A comenda foi recebida pelo diretor da UFFS – Campus Erechim, Anderson Ribeiro. “Sermos reconhecidos como uma entidade que colabora com o desenvolvimento de Erechim e região tem um significado especial para uma instituição que está na cidade menos de 10 anos”, declarou o diretor. Ainda segundo o diretor, a comenda “representa o reconhecimento do trabalho de toda nossa comunidade acadêmica nas mais diversas atividades que desenvolvemos, ao mesmo tempo em que demanda a ampliação de nossos esforços de inserção regional e de ofertar Educação Superior gratuita de qualidade na Região do Alto Uruguai gaúcho”.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está presente em Erechim desde 2010. Oferta atualmente nove cursos superiores e três mestrados. Por ser uma instituição pública, todos os seus cursos são gratuitos. O ingresso na graduação ocorre por meio do Sisu, a partir da nota do Enem. Para os mestrados, o ingresso se dá por processos seletivos específicos de cada Programa de Pós-Graduação. A UFFS atua também com projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura, que proporcionam uma formação ampla. Esses projetos, além de possibilitarem o desenvolvimento de diferentes competências, fortalecem a interação da Universidade com a comunidade e com o mercado de trabalho, além de permitirem a inclusão social. Saiba mais sobre a instituição em www.uffs.edu.br.

 



Todas imagens
  • Autor: Ass. de Com. UFFS
  • Imagens: Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!