Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Último menino e treinador são resgatados de caverna na Tailândia.

Data da Noticia 10/07/2018
Grupo de 13 pessoas ficou preso durante duas semanas.

Sucesso total. Após duas semanas presos dentro de uma caverna inundada, o último menino e seu treinador foram resgatados pouco antes das 9h (horário de Brasília) na Tailândia, de acordo com informações da rede de notícias norte-americana CNN. A complexa operação durou três dias e contou com um grande grupo de socorristas e mergulhadores do país e de outros lugares do mundo.  

A terceira etapa da missão de resgate foi rápida e conseguiu retirar cinco pessoas - quatro meninos e o treinador. Nessa segunda, outros quatro garotos haviam sido retirados da caverna inundada. Conforme a CNN, ao menos 19 mergulhadores acompanharam as operações de hoje. 

Os meninos e seu técnico foram explorar o local no dia 23 de junho, após o treino de futebol, e foram surpreendidos por uma chuva que inundou o local. As equipes de buscas levaram dez dias para localizar o grupo, que se abrigou numa parte seca do complexo.

O caso tomou proporções internacionais e o governo dos Estados Unidos enviou técnicos para ajudar no resgate. Na missão desse domingo, participaram 13 mergulhadores estrangeiros e cinco membros da Marinha tailandesa. Na noite da última quinta-feira, um ex-mergulhador tailandês morreu enquanto trabalhava como voluntário nos esforços de resgate colocando cilindros de oxigênio ao longo da rota utilizada para chegar às crianças.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ye Aung Thu / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!