Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Último sanduíche do McDonald’s vendido na Islândia completa 10 anos inalterado; veja imagens

Data da Noticia 06/11/2019

Você imagina o Brasil sem o Mc Donald’s? Só na Zona Norte da cidade de São Paulo existem mais McDonald’s do que na ilha de Manhattan, em Nova York. Nós amamos fast-food (e isso talvez seja um problema). Parece inacreditável que a maior rede de sanduíches do mundo poderia falir.

Eles já viraram peça do Museu Nacional da Islândia mas hoje se estão em uma estalagem no sul do país. Uma livestream é mantida há alguns anos para acompanharmos se em algum momento o hambúrguer ou as batatas fritas irão parecer como um sanduíche que tem dez anos. Hoje ela se está no site do Snotra House, o hostel que guarda o último McDonald’s islandês.

 

O hambúrguer em 2015

Segundo um diretor do McDonald’s, os lanches da empresa não estragam após esse período de tempo porque sempre são feitos com baixa umidade. “No caso do lanche do McDonald’s, o disco do hambúrguer perde água na forma de vapor durante o preparo. Tostar o pão reduz a umidade das fatias. Isso significa que, depois da preparação, o hambúrguer está razoavelmente seco”, afirma Keith Warrinen, um dos executivos da rede de fast-food.

“Essencialmente, micróbios que causam a decomposição são como nós. Eles precisam de água, nutrientes, calor e tempo pra crescer. Se você tirar um desses elementos, eles não podem crescer ou estragar a comida”, adicionou Keith. Justamente por se tratar de um ambiente seco, o hambúrguer não consegue apodrecer. Segundo a rede, se o hambúrguer estivesse um lugar mais úmido – como um banheiro, por exemplo, já estaria estragado há muito tempo.

Yuri Ferreira Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

 



Todas imagens
  • Autor: Hypeness - por Yuri Ferreira
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!