Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Um novo vigilante para Erechim. Começa monitoramento por vídeo na cidade

Data da Noticia 20/07/2017

Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 19, no Quartel do 13 º Batalhão de Polícia Militar de Erechim marcou a reativação do Projeto Sentinela na cidade. Representantes da Prefeitura, vereadores, CONSEPRO, Poder Judiciário, Ministério Público e demais entidades e empresas que congregam o grupo de reativação do sistema de videomonitoramento participaram do evento.

 

Durante a solenidade além da demonstração do funcionamento do sistema de monitoramento e prestação de contas dos investimentos realizados até o momento, a Comissão de Reativação do Projeto Sentinela aproveitou para agradecer as entidades que colaboraram com doações para a implementação das câmeras e da central de controle. Até o momento foram aplicados cerca de R$ 400 mil.

 

Vigilância 24 horas

 

Inicialmente o monitoramento por vídeo será realizado através de 30 câmeras em 10 pontos estratégicos da cidade. Essas cenas serão enviadas a uma sala de controle. A central de monitoramento terá quatro monitores de 49 polegadas e outros seis monitores nas estações de trabalho. Oito profissionais estarão fazendo o monitoramento das imagens em regime de revezamento.

 

Conforme a diretor comercial da Connectline (empresa que realizou a instalação do sistema na cidade), Clóvis Margreiter, o sistema de monitoramento por vídeo vai auxiliar não somente a Brigada Militar mas será uma ferramenta chave para as investigações da Polícia Civil. “Será possível realizar identificações através de cor, hora, tamanho, circulação de pessoas e placas de veículos. Cenas de dois dias anteriores poderão ser compactadas em dois minutos”, pontua.



Todas imagens
  • Autor: Cristiane Rhoden- Atmosfera Online
  • Imagens: Cristiane Rhoden e Ricardo Mecca - Atmos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!