Agora: Misturadão Com: Thiaguinho Agora: Misturadão Com: Thiaguinho

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

URI assina contrato para oferta de cursos a distância a partir de fevereiro do ano que vem

Data da Noticia 04/10/2018

A URI assinou nesta quarta-feira, 03, em Porto Alegre, o contrato com o Grupo A/Educação, para viabilizar a oferta de cursos a distância a partir de fevereiro de 2019. A assinatura teve a presença do Reitor Arnaldo Nogaro, do Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo, além dos Pró-Reitores de Ensino, Edite Maria Sudbrack, e de Administração, Nestor Henrique de Cesaro.

Os representantes da Universidade encaminharam o contrato com o Presidente do Grupo A, Celso Kiperman, quando foram ultimados os preparativos para início dos processos necessários a ofertas dos cursos.

Este é um trabalho em conjunto de várias Universidades Comunitárias que fazem parte do Comung (Consórcio Gaúcho de Universidades Comunitárias), para oferecer cursos totalmente a distância ou semipresenciais, com a qualidade, tradição e seriedade das instituições parceiras, além de oferecer aos alunos toda a estrutura de aprendizado das universidades.

Nesta etapa inicial, estarão fazendo parte deste projeto do Comung a URI Erechim, UCS de Caxias do Sul, UNISC de Santa Cruz do Sul, UCPEL de Pelotas e a URCAMP de Bagé.

A URI estará oferecendo dezoito cursos em EAD e um  semipresencial, já a partir de fevereiro do ano que vem. A formatação dos cursos é inovadora, com a aplicação de metodologias ativas de educação, por meio das unidades de aprendizagem Sagah e a da plataforma Blackboard.

Em um primeiro momento serão oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Biomedicina (semipresencial) e os Tecnólogos de Gestão em Agronegócios, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processo Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Produção Industrial.

Conforme o Diretor-Geral da URI Erechim, professor Paulo Roberto Giollo, “este momento é um grande passo que a Universidade está dando em direção à utilização de novas tecnologias e plataformas de ensino, que além de propiciarem o ingresso efetivo da URI Erechim no ensino a distância, trará muitas novidades e avanços no próprio ensino presencial”.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!