Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

URI inscreve para o Vestibular de Verão até o dia 20 de novembro

Data da Noticia 04/11/2019

Os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e mesmo aqueles que desejam realizar um curso superior, têm prazo até o próximo dia 20 de novembro para se inscrever no Vestibular de Verão da URI. E motivos não faltam para que o estudante escolha a Universidade para fazer a sua graduação.

        A Instituição está adotando uma política especial de incentivo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos 21 cursos que estão sendo oferecidos nesse concurso. Um dos principais incentivos é de que o futuro acadêmico possa ter acesso ao CREDIURI, onde poderá realizar o curso desejado pagando em até o dobro do tempo com a mensalidade pela metade do preço. “Essa vantagem é para todos os cursos”, ressalta o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo.

        O dirigente reforçou, ainda, que a partir do primeiro semestre de 2020, a Universidade estará adotando uma nova sistemática de ensino em alguns cursos de graduação, que irá reduzir a carga horária e, consequentemente, o valor da mensalidade em cerca de 30%. “Serão onze cursos que a partir do ano que vem passarão a ter uma nova grade curricular”, informou. Isso será implantado através da chamada “graduação ativa”. “Isso vai fazer com que o aluno tenha uma maior participação no seu processo de aprendizado”, disse Giollo.

        Nessa primeira fase, passarão a adotar a nova sistemática os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Medicina Veterinária.

        Segundo o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewivcz, “o objetivo é formar um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho com dinamismo e agilidade, fatores essenciais para o mundo de hoje”, pontuou o Diretor.  

        Outra novidade para o vestibular é a alteração de turno dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que passarão a funcionar à noite, proporcionando com que mais alunos tenham condições de fazer a sua graduação nessas duas importantes áreas da saúde. O Curso de Farmácia já havia adotado a mudança de turno desde o ano passado, fator que contribuiu para o ingresso de novos alunos.   

        O concurso deste ano, no câmpus de Erechim, irá oferecer 920 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Administração (50 vagas); Agronomia (40 vagas); Arquitetura e Urbanismo (50 vagas); Ciência da Computação (40 vagas); Ciências Biológicas Bacharelado (30 vagas); Ciências Contábeis (40 vagas); Direito Noturno (60 vagas); Direito Diurno (60 vagas); Educação Física (70 vagas); Enfermagem (40 vagas); Engenharia Civil (50 vagas); Engenharia de Produção (30 vagas); Engenharia Elétrica (30 vagas); Engenharia Mecânica (40 vagas); Engenharia Química (30 vagas); Farmácia (30 vagas); Fisioterapia (40 vagas); Medicina Veterinária (50 vagas); Nutrição (30 vagas); Odontologia (40 vagas); Pedagogia (30 vagas); e Psicologia (40 vagas). As inscrições podem ser realizadas pelo site vestibular.uri.br. A prova será no dia 24 de novembro, às 14h.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!