Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália-Por Yara Bergamo

Data da Noticia 28/05/2015
Mapello

Bom dia meus amigos, hoje quero contar mais um pouquinho da vida de Mapello, onde moro. Domingo passado, dia de Pentecoste, tivemos a nossa tradicional missa em um grande prado verde rodeado de plátanos seculares que fazem uma ótima sombra. Ali, todos os anos ( quando não chove) se faz a missa. Este ano tambem foi muito bonito . A liturgia foi feita por todos em 12 linguas diferentes, tais como grego, latim, inglês, francês, espanhol, alemão,armeno, romeno, slovaco, senegalês, ganês e naturalmente, eu li em português.

Terminada a missa, as famílias que querem fazem pic nic ali neste prado. Lindo ver tantas familias juntas, almoçando com toalhas coloridas estendidas na grama, crianças que correm pra todo lado, as risadas e a alegria contagiante. Tudo muito bonito. À tarde, fiz um passeio nos arredores de Mapello para admirar a beleza dos campos de trigo. é uma maravilha porque já está alto e no meio da plantaçao é cheio de papoulas vermelhas que nascem espontaneamente.

Aqui estamos na primavera e os parreirais prometem que este ano teremos um bom vinho. Aqui os vinicultores plantam rosas no início da fila das parreiras. Sabem porque? Porque atraem os insetos nas flores e assim a uva fica protegida. Estas rosas coloridas e o verde das parreiras sao um espetàculo para os nossos olhos.

Por hoje era isso. Espero que voces tenham gostado das curiosidades de hoje. Tenham todos um bom dia.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!