Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália-Por Yara Bergamo

Data da Noticia 24/07/2015
O verão italiano

Bom dia amigos, a Itália está enfrentando o maior calor dos últimos tempos. Mais de um mês sem chuva e muitas cidades já declararam calamidade pública. As perdas na agricultura são imensas. Está tudo seco: campos, hortas e jardins. Aqui o inverno é rígido mas o verão não está para menos.

Os turistas se refrescam nas fontes, e os bares estão aproveitando cobrar até a água da torneira para dar aos cachorros. Mas não só de calamidade vive o povo italiano. Julho e agosto são os meses que têm festa em todas as cidades. Tem a festa da amizade, dos partitos, dos alpinos, da cerveja, etc. São festas realizadas sempre ao ar livre, com muita comida e música. Cada noite tem uma orquestra diferente e o povo dança até cansar, vale dançar mulher com mulher, nada de mal, puro divertimento. Estas festas duram uma semana.Outra festa interessante é a dos conscritos. Quer dizer, todas as pessoas nascidas no mesmo ano se reúnem para festejar juntas, com uma janta ou uma viajem. Todos os anos o grupo escolhe um dia e festeja.

Por falar em festas e danças, vocês conhecem a origem da Tarantella? Esta dança frenética e contagiante muito usada nos casamentos no sul da Itália. Podem dançar duas pessoas, as outras ficam ao redor dos bailarinos. Mas tem uma lenda que diz que no século XV, seguidamente as pessoas eram atacadas pela aranha tarântula, muito venenosa. A cura era a pessoa dançar, que assim suando expelia o veneno da aranha. Lenda ou nao é impossivel ficar parado ouvindo esta música que mexe com a gente. E por hoje era isso, mando um pouco deste sol pra aquecer vocês. Um beijo no coração de todos.

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!