Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ypiranga novamente entre os grandes

Data da Noticia 09/05/2019
Canarinho venceu Glória nos pênaltis, garantindo o acesso à divisão principal do Gaúchão

O Ypiranga retornou à elite do futebol gaúcho. A classificação à final, e por consequência uma vaga na divisão principal do Gaúchão, vieram com mais uma superação. Após perder no Colosso da Lagoa na primeira partida da semifinal, na semana passada, o Ypiranga venceu o Glória por 1 a 0 no estádio Altos da Glória, em Vacaria, e nos pênaltis venceu por 4 a 2, garantindo o acesso.

Tendo sido derrotado no jogo de ida, somente uma vitória em Vacaria interessava ao Ypiranga, que chegou ao gol logo no início da partida com Jackson. Com a vantagem no placar o Glória pressionou muito e o Ypiranga conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis, onde a eficiência dos atletas do Canarinho se fez presente mais uma vez. O goleiro Deivity defendeu a terceira cobrança e o zagueiro do Glória acertou o poste na cobrança seguinte. Com isso a vaga na final e na elite do futebol gaúcho foram garantidas já na quarta cobrança do Ypiranga.

Depois de uma campanha apenas regular na fase classificatória, o Ypiranga se classificou na quarta posição no grupo, última vaga para a fase de mata-mata. Como primeiro adversário o Canarinho superou o São Paulo de Rio Grande, equipe de melhor campanha entre todos os clubes até então, e depois de um empate em Erechim, o Ypiranga conseguiu devolver o resultado e venceu nos pênaltis, por 5 a 4. Na noite desta quarta-feira em Vacaria, mais uma vez a superação marcou a trajetória do Canarinho na Divisão de Acesso.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera on.line
  • Imagens: Divulgação/Ypiranga F.C.

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!