Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Advogado de réu pede saída de promotores do caso Kiss.

Data da Noticia 13/05/2015
Para Jader Marques, MP não encaminhou documentos solicitados pela defesa.

O advogado Jader Marques, que defende Elissandro Spohr, ex-sócio da boate Kiss e um dos acusados das 242 mortes decorrentes do incêndio na casa noturna, solicitou o afastamento dos promotores do caso. A justificativa, segundo o documento encaminhado à Justiça, é o suposto não atendimento de um pedido da defesa feito ao Ministério Público ainda no começo das investigações.

Marques sustenta que todos os documentos referentes a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) realizado em 2010 foram solicitados aos promotores, mas até hoje nada foi encaminhado. O mérito da questão vai ser julgado pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, responsável pelo processo.

Em 2010, o Ministério Público investigou a operação de uma série de casas noturnas em Santa Maria, entre elas a boate Kiss. Um TAC foi firmado à época e a casa noturna se comprometia a corrigir as falhas apresentadas pelo estabelecimento. A defesa de Spohr justifica que, como as mudanças não foram fiscalizadas à risca – como a mudança de posição do palco e o revestimento com espuma tóxica –, isso ajudou na dimensão do incêndio.

A defesa de Spohr já havia apresentado queixa-crime contra Ricardo Lozza, promotor que intermediou o TAC, mas o pedido foi arquivado pelo MP.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!