Agora: Panorama Geral Com: Gerson Dickel Agora: Panorama Geral Com: Gerson Dickel

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Amazonas recebe oxigênio e espera normalizar abastecimento neste sábado.

Data da Noticia 16/01/2021
Avião da FAB levou seis cilindros a Manaus nesta sexta-feira.

O governo do Amazonas espera normalizar a situação do abastecimento de oxigênio nos hospitais do estado neste sábado. A complexidade no transporte dos cilindros de oxigênio é a maior dificuldade, segundo o governador Wilson Lima. Um avião C-130 com mais seis tanques de oxigênio líquido decolou de Guarulhos na noite desta sexta-feira para Manaus.

O avião da Azul que está no Recife e iria buscar vacinas na Índia, segue para Campinas para buscar cilindros de oxigênio e levar para Manaus neste sábado.

A força-tarefa montada pelo governo estadual e Ministério da Saúde para transportar oxigênio para o Amazonas envolve uma série de protocolos para a segurança dos profissionais envolvidos na operação. Sem ligação terrestre trafegável com o restante do país, a alternativa mais ágil é o transporte aéreo. Mas caso um único cilindro se rompa dentro de uma aeronave, o poder de destruição é similar ao de um míssil.

Amazonas já requisitou dez mil unidades de cilindros de oxigênio e trabalha na remoção de pacientes para outros estados. Ele disse também que ja foram solicitadas 10 miniusinas, que serão instaladas nas unidades de saúde.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!