Agora: Balada Top Com: Felipe Kaplan Agora: Balada Top Com: Felipe Kaplan

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

AQUISIÇÃO DE TERMÔMETROS INFRAVERMELHOS PARA OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Data da Noticia 25/06/2020
Os equipamentos foram adquiridos através do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus da AMAU e estão sendo distribuídos gratuitamente às Secretarias Municipais de Saúde

Uma das ações deliberadas pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU foi a aquisição de termômetros infravermelhos, para auxiliar nas ações de prevenção a Covid-19. 

Os equipamentos serão distribuídos para os 34 municípios que estão sendo monitorados pelo comitê regional, da abrangência da AMAU e Região 16 Alto Uruguai Gaúcho (Nonoai e Rio dos Índios), e para o Banco de Sangue do Alto Uruguai, pela sua importância nesse período em que estamos atravessando uma pandemia. 

O comitê tem focado suas atividades na prevenção e no auxílio das ações e serviços desenvolvidos pelas secretarias de saúde da região. Até a presente dada foram adquiridas máscaras cirúrgicas, testes rápidos, álcool glicerinado 80%, álcool etílico 70%, e também foram firmadas parcerias com empresas e instituições, que doaram protetores faciais, máscaras e aventais.

Os equipamentos foram adquiridos através do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus da AMAU, que foi constituído mediante o repasse de recursos financeiros do Poder Judiciário da região, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim. 

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde, implantou a modalidade do Distanciamento Controlado, mediante a classificação das vinte (20) regiões em bandeiras de quatro cores, sendo amarela, laranja, vermelha e preto, cada uma com sua classificação de risco. A nossa região, Região 16 Alto Uruguai Gaúcho, está classificada na cor laranja, que significa, pela metodologia aplicada, “risco médio”.

Os termômetros auxiliarão os serviços regionais no campo da prevenção, tendo como pressuposto que todas as ações são fundamentais nesse momento em que estamos atravessando. Os equipamentos estão sendo distribuídos gratuitamente às secretarias. Foram investidos R$ 11.362,00 e a aquisição deu-se por cotação de melhor preço.

Para o Presidente da AMAU, e Prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron, a atuação regional tem apresentado resultados positivos. “Precisamos manter nossas ações coesas e de caráter regional no enfrentamento a Covid-19”.

Segundo o membro do comitê regional Jackson Arpini, somos sabedores da importância dos insumos e equipamentos nesse momento de enfrentamento da epidemia regional. “Pertencemos a mesma região e necessitamos adotar todas as medidas que estão ao nosso alcance para manter a classificação na cor laranja, ou, na melhor hipótese, na amarela. Nesse sentido todos os esforços são válidos, bem como a atuação em equipe ganha relevância: gestores, profissionais de saúde, entidades e instituições e comunidade em geral”, pontua Arpini. 

 



Todas imagens
  • Autor: Comunicação da AMAU
  • Imagens: Comunicação da AMAU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!