Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Buscas a avião desaparecido terminam sem sucesso.

Data da Noticia 31/07/2018
Cerca de 20 minutos após a decolagem, o piloto teria avisado a torre que havia perdido referência visual do voo.​

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina integraram nesta segunda-feira as buscas pelo avião experimental que desapareceu na última sexta, quando sobrevoava o Litoral entre Porto Belo e Navegantes. Os profissionais mergulharam em locais onde uma sonda indicava que poderia haver algum objeto submerso. No entanto, nada foi localizado.

As buscas se concentraram no ponto onde o piloto, José Ubirajara da Silva, 78 anos, fez o último contato com a torre de comando _ a cerca de 900 metros dos molhes de Itajaí e Navegantes, mar adentro.

Outras equipes que fizeram buscas superficiais na região entre Balneário Camboriú e Porto Belo, onde foram localizados pertences do piloto e partes da fuselagem da aeronave no fim de semana, também terminaram o trabalho sem sucesso nesta segunda-feira.

Tenente Daniel Dutra, do Corpo de Bombeiros, que coordena o resgate, disse que uma nova estratégia deve ser adotada nesta terça. Das quatro embarcações empenhadas, dos Bombeiros e da Marinha, três deverão ficar na área do último contato na região de Itajaí, com auxílio da sonda, e apenas uma fará buscas superficiais ao Sul.



Todas imagens
  • Autor: Dagmara Spautz/ NSC Total
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!