Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

China testa vacina contra o novo coronavírus com 108 voluntários.

Data da Noticia 23/03/2020
Países estão em uma corrida contra o tempo para encontrar uma maneira de combater o patógeno.

A China começou os testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus com 108 voluntários, enquanto vários países estão em uma corrida contra o tempo para encontrar uma maneira de combater o patógeno, informou a imprensa local. Os 108 voluntários, divididos em três grupos, receberam as primeiras injeções na sexta-feira, indicou o jornal em língua inglesa Global Times.

Com idades que vão dos 18 aos 60 anos, todos são da cidade de Wuhan, onde a Covid-19 foi identificada em dezembro. No domingo, uma fonte envolvida nos testes confirmou à AFP, sob a condição de anonimato, o início dos experimentos.

As autoridades do setor de saúde do país autorizaram os testes em humanos no dia 17 de março, dia em que os Estados Unidos anunciaram o primeiro teste de uma vacina contra a Covid-19 em Seattle com 45 voluntários adultos. Os voluntários chineses serão acompanhados durante seis meses. Atualmente não existe uma vacina ou tratamento aprovado para o vírus, que provocou a morte de mais de 14.000 pessoas em todo o mundo.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: STR / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!