Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Começa a campanha contra HPV em Viadutos

Data da Noticia 25/03/2015
Começa a campanha contra HPV em Viadutos

Com o objetivo de prevenir meninas de 9 a 11 anos do Câncer de Colo de Útero, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Administração Municipal de Viadutos iniciou hoje a Campanha contra o HPV. No início desta semana a Secretaria de Saúde entregou autorizações aos pais de todas as meninas que se enquadravam na faixa etária.

Na manhã desta quarta-feira (18), a equipe do posto de saúde deu início a Campanha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos, vacinando cerca de 40 meninas. Serão realizadas 3 doses da vacina, a primeira neste mês de Março, a segunda seis meses depois ou seja, no mês de setembro e a terceira cinco anos após a primeira dose.

 Segundo o Secretário de Saúde, Giovan André Sperotto a vacina do HPV é de grande importância para a prevenção do câncer, uma vez que seu custo é bastante elevado e que o Governo está disponibilizando em todas as Unidades Básicas de Saúde as doses gratuitas. “Como todos nós sabemos a prevenção é o melhor caminho para evitar as doenças e também de diminuir os riscos de contaminação. A Secretaria de Saúde se coloca a disposição dos Pais para eventuais dúvidas ou esclarecimentos relacionados as doses da vacina”, salienta o Secretário.

Na próxima segunda – feira (23), as vacinas serão realizadas na Escola Estadual de Viadutos. 



Todas imagens
  • Autor: Leonardo Deggerone
  • Imagens: Leonardo Deggerone

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!