Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Condições de rodovias geram protestos na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Data da Noticia 28/03/2019
Os buracos e a falta de manutenção na ERS 307 e na ERS 305 prejudicam o tráfego de veículos.

As condições de rodovias da região Noroeste do Estado têm provocado protestos dos motoristas. Buracos na pista e falta de conservação e manutenção do asfalto são registrados na ERS 307, no trecho que liga os municípios de Santa Rosa e Campina das Missões, e na ERS 305, que liga os municípios de Tuparendi, Tucunduva e Horizontina.

Na ERS 305, segundo o funcionário público Vilson Winkler, o ponto mais crítico está entre Tuparendi e Tucunduva. “Em trechos onde os buracos estão em apenas um lado, os motoristas são obrigados a trafegar no sentido contrário”. Ele destaca que os motoristas precisam trafegar em baixa velocidade ou pelo acostamento, que também apresenta problemas de estrutura. Winkler lembra que recentemente ocorreu uma operação tapa-buraco na ERS 305, mas novamente está em estado crítico.

O Daer informou que está elaborando, junto com a Secretaria de Logística e Transportes, um cronograma dos serviços que serão priorizados com o fornecimento de material asfáltico retomado. No comunicado, o órgão destaca que a definição das ações está sendo tratada com urgência. 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Betto Almeida / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!