Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Convenções definem candidaturas para eleições em Viadutos.

Data da Noticia 16/09/2020

Em convenções realizadas na última segunda-feira (14/09), os partidos e coligações escolheram os candidatos para as eleições 2020 em Viadutos (majoritária e proporcional).

O município terá duas candidaturas para os cargos de prefeito(a) e vice-prefeito(a). Já para o cargo de vereador(a), serão 37 candidatos (24 homens e 13 mulheres) disputando nove vagas.

A coligação Viadutos no Caminho Certo (PTB, MDB, PSB e Cidadania) terá como candidatos o atual prefeito, Claiton dos Santos Brum (PTB) e Giovan André Sperotto (MDB). A dupla busca a reeleição, que seria inédita na história do município. A coligação aposta na continuidade do trabalho desenvolvido na atual administração.

Para vereador, a coligação Viadutos no Caminho Certo apresenta os seguintes candidatos:

MDB: Artêmio Volpi, Artêmio Cwik, Alberto Antônio Kowalski, Jatil Armando Pires da Silva, Odir Luiz Bocca, Júnior Garcia da Rosa, Roberto Cezar Piccoli, Roberta Quelen Detofol, Helena Irene Bonatto Basso, Neiva Salete Zin Gora, Soleni Salete Foiatto.

PSB: Elias da Silva, Charles Ivo Soares e Ivanete Maria Dalmuth;

PTB: Virgilio Bicz, André Fernando Baratto e Carla Cristiane Toniolo;

Cidadania: não terá candidatos mas fará parte da coligação na majoritária;

A coligação Renovação (PP e Solidariedade) aposta na juventude, no novo, no fortalecimento do Partido Progressista e seu projeto e na força da mulher. Apresenta como candidatas Karine Delevatti (PP), que esteve à frente da Secretaria de Assistência Social nos últimos dois mandatos, e a empresária Juceli Pigatto (PP).

Para vereadores, a coligação Renovação apresenta os seguintes candidatos:

PP: Alceu Pigatto, Antônio Pasini, Carlos Rodrigues, Clarice Baldissera, Ernani Bolzan, Ildes Maria Baldissera e Flávio Júnior Bortoletti;

Solidariedade: Cláudio João Kolota, Wilma Salete Schneider Olkoski, Adelino Schneider, Vanessa Baldin da Silva, Gilberto Oliveira, Júnior Grotto e Celso Luiz Paese;

O Partido dos Trabalhadores (PT), que disputou as últimas quatro eleições com candidatura própria, terá apenas chapa para disputar as eleições proporcionais. Apesar de algumas divergências internas, o partido buscou um entendimento por Viadutos, em virtude do atual momento de pandemia e dificuldades em todos os sentidos, mas não obteve êxito em sua construção. Na convenção, os filiados foram liberados para votarem de acordo com sua preferência para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Candidatos do PT a vereador(a): Oslen Melchior Chaves, Dirceu Lazzarotto, Enéas Gansava, Gicele Ferreira Tomkiel, Carolina Filomena Tochetto Dallagnol e Noraides Terezinha Baldissera.

O PL (Partido Liberal), recentemente fundado no município, não realizou sua convenção, que estava programada para a noite de ontem (15/09). Em virtude disso, está fora do processo eleitoral, pois não apresentou candidatos a vereador e não se posicionou quanto às eleições majoritárias.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!