Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Deitar de bruços pode ajudar pacientes críticos de Covid-19.

Data da Noticia 13/04/2020
Posição convencional de descanso faz coração pressionar pulmões, dificultando respiração.

Médicos em hospitais nos EUA e no Brasil relatam melhoras significativas em pacientes que apresentam quadro crítico de Covid-19 com uma medida que parece simples: deitar a pessoa de bruços. Esta é uma técnica já conhecida no tratamento de síndromes respiratórias graves provocadas por qualquer tipo de doença e a experiência de alguns médicos em UTIs demonstra que pode servir para salvar vidas de pacientes infectados pelo novo coronavírus que estejam com extrema dificuldade de respirar.

Em entrevista ao canal de TV norte-americano Fox News, o doutor Christopher Voscopoulos, que é diretor de UTI de um hospital em Las Vegas, contou ter conseguido reverter o quadro de pacientes com dificuldade extrema de respirar por conta da pneumonia provocada pelo novo coronavírus colocando-os de barriga para baixo.

"Os pacientes são normalmente posicionados de costas, mas quando você os deita assim, o coração aplica uma pressão sobre os pulmões, fechando-os um pouquinho", explicou Voscopoulos, que trabalha no Southern Hills Hospital de Las Vegas. "Então, o que fazemos é simplesmente virar a pessoa e deitá-la na posição de bruços. Fazendo isso, o coração 'cai' para longe dos pulmões e abre espaço para eles." Segundo Voscopoulos, a medida simples pode significar a diferença entre a vida e a morte.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!