Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Disputa sobre referendo contra Maduro leva opositores e chavistas às ruas.

Data da Noticia 08/09/2016
Encontros dos grupos foram pacíficos nas principais cidades do país.

 A oposição venezuelana e os apoiadores do governo fizeram novos protestos nesta quarta-feira nas principais cidades do país em mais uma demonstração do embate social por conta do referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro. Com bandeiras da Venezuela e cartazes, opositores e chavistas se encontraram pacificamente nas ruas, praças e parques próximos às 24 sedes do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que amanheceram fechadas e fortemente protegidas pela polícia.

"Dissemos à cúpula corrupta e ineficiente que desgoverna: estão cercados por um país que quer mudança. Então, cedam, abram caminho, porque o que vem aqui é um referendo", disse o porta-voz da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Jesús Torrealba, na Praça Brión, leste de Caracas, onde a multidão fez um "panelaço".

Em algumas cidades, os opositores não conseguiram chegar às sedes do CNE. Em Caracas, Lilian Tintori, mulher do dirigente preso Leopoldo López, aproximou-se da sede central com vários seguidores, enquanto governistas gritavam "Fora", ou "Vai para casa". "Temos de fazer algo, o voto e o protesto pacífico são as únicas armas que temos. O governo controla quase todos os poderes e não sabe o que mais inventar para evitar o referendo", disse

Rosmina Castillo, de 52 anos, em Los Teques, no estado de Miranda, governador pelo líder opositor Henrique Capriles. A menos de 100 metros, separados por apenas um quarteirão e divididos por uma grade metálica e filas de policiais, os chavistas vestidos de vermelho apoiaram o presidente. "O fascismo não voltará. Estamos em uma guerra econômica que nos deixa passando fome, mas estamos firmes com o legado do comandante Hugo Chávez (1999-2013)", afirmou Elías Pedraza, de 44.

"Estamos aqui defendendo a revolução do ataque da direita apátrida. Firmes com Maduro", declarou Alexander Rangel, um trabalhador da PDVSA, empresa estatal de petróleo, na cêntrica Praça Venezuela.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Juan Barreto

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!