Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Em Concórdia,​ BRF instala túnel de desinfecção

Data da Noticia 28/04/2020
Equipamento servirá para que trabalhadores não entrem com bactérias na empresa.

A empresa BRF de Concórdia instalou um túnel de desinfecção que começou a funcionar nesta segunda-feira (27), para combater a Covid-19 . Com a instalação, os trabalhadores ao adentrarem na empresa, passarão obrigatoriamente no túnel e receberão “jatos” de um produto hospitalar para combater qualquer tipo de vírus e bactérias.

Conforme as orientações, os colaboradores passarão pelo túnel, de um em um, caminhando de forma normal para que o produto tenha contato com todo o corpo. Para os calçados, as pessoas devem esfregar os pés em um “capacho” existente para desinfecção.

Nos últimos dias os boletins da secretaria de Saúde de Concórdia, vários trabalhadores da empresa estão entre os infectados, os suspeitos e os monitorados. Segundo o prefeito Rogério Pacheco revelou em entrevista, na manhã desta terça-feira, dos últimos 20 casos positivos no município, seis são da empresa. “Tivemos esse crescimento no número de casos relacionados a empresa. “Estamos em contato constante com a empresa e eles estão cientes do problema e tomando medidas para amenizar a situação”, citou Pacheco.

Nas últimas horas a empresa se pronunciou através da assessoria de comunicação, de uma forma geral, já que também na unidade em Marau-RS trabalhadores contraíram a doença, informando que a BRF está tomando todas as medidas e afastando os colaboradores que apresentem sintomas da doença.

“A assessoria de imprensa da BRF informou por meio de comunicado à imprensa que, em respeito à privacidade de seus colaboradores e familiares, divulga os casos de funcionários com testes positivos para a Covid-19 apenas para as autoridades competentes.

"Os colaboradores nesta situação foram afastados imediatamente de suas funções e estão recebendo o tratamento adequado e serão acompanhados pela área de Saúde Ocupacional da empresa até sua total recuperação".

A empresa informou também que as famílias dos funcionários contaminados estão recebendo assistência e orientações sobre os cuidados necessários.

"Vale lembrar que a operação não foi impactada e que a BRF continua imprimindo o ritmo normal em sua produção, assegurando a qualidade de seus produtos, não havendo no momento risco de desabastecimento do mercado brasileiro e internacional".



Todas imagens
  • Autor: Rádio Rural AM
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!