Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

EMEI Viadutos se dedica, inventa e reinventa cada dia a Educação.

Data da Noticia 26/04/2021

Sempre pensando nas crianças, a Emei se dedica, inventa e reinventa cada dia a Educação. Neste ano continuamos com as atividades a distância, as quais as professoras e estagiárias enviam atividades quinzenalmente para as crianças realizarem com as famílias. Estas atividades que as famílias desenvolvem tem o retorno para a professora e são arquivadas para um documento (portifolio).

         A proposta pedagógica da Emei Viadutos é inspirada em Reggio Emilia, esta tendência surgiu na Itália e se espalhou em vários países.  Esta linha pedagógica está baseada na qual a criança é o centro da pesquisa e também na valorização e utilização dos materiais da natureza.

A metodologia de Reggio Emilia evidencia que a diferença da subjetividade reforça o valor de cada indivíduo e por isso zela por um modelo educativo que dê conta de todas as particularidades dos estudantes e das suas famílias.

         No dia 26 de abril, realizou-se mais uma  entrega de atividades da Pré-escola B, das professoras regentes Luciana Girardi, Rubia Angelica Basso. Tivemos uma linda surpresa das crianças Artur Rodrigues da Silva e Angelina Piccoli Keller, matriculados na Pré-Escola B homenageando sua professora.

         A Emei estende esta homenagem a todos os professores e funcionários que não medem esforços para que as crianças tenham uma educação de qualidade e sempre pensam no melhor para o desenvolvimento de cada idade na Educação Infantil.

                   Estende agradecimento e estima às famílias que dedicam seu tempo e preocupação quanto a realização das atividades propostas e assim nos auxiliam no processo ensino-aprendizagem.

         Escola e família, uma união que dá certo!

        

 



Todas imagens
  • Autor: EMEI Viadutos
  • Imagens: EMEI Viadutos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!