Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Filha de Viadutense, Isabel Demarco De Quadros, brilha em Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, na cidade de Wuhan, na China.

Data da Noticia 02/07/2015
E a delegação brasileira a partir de hoje se despede do oriente e retorna ao Brasil com um saldo de 18 medalhas e um quarto lugar geral por seleção masculina no Mundial Escolar de Atletismo. A colocação foi a melhor já obtida pelo país no Mundial da

Além do 4º lugar por seleções, o Brasil conquistou ainda o 6º lugar por seleção feminina, o 11º lugar por Escola feminina e o 20º lugar por escola masculina.

 

 

 

Durante sua estada na China, mais precisamente na cidade de Wuhan, a delegação canarinho pôde, além de competir com grandes atletas mundiais, realizar um intercâmbio social e educacional com jovens de mais de 30 países, confirmando, um dos maiores objetivos da ISF - International School Federation, bem como da CBDE - Confederação Brasileira do Desporto Escolar que é integrar através do convívio saudável e consciente, a prática esportiva e a educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O campeonato, que tem organização da ISF – International School Federation, acontece anualmente e define as melhores equipes e atletas escolares do planeta. No Brasil, a escolha dos atletas que defenderam o país, foi feita através de uma seletiva nacional, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE.

A delegação foi formada por atletas que disputaram provas como equipe escolar e seleção, sendo, Equipe Seleção: Felipe Bardi dos Santos (SP), Pedro Hiaggo Natan e Silva (RN), Paulo André Camilo de Oliveira (ES), Rodolfo Epifânio (PR), Wellington Fernandes da Cruz Filho (SP), Anderson Luiz Souza da Silva (PE), Vitória Sena Batista Alves (SP), Ana Carolina de Jesus Azevedo (SP), Victória Nieradka Violante (PR), Janaina Rodrigues dos Santos (PE), Jhully Maria Menezes da Costa (SP), Isabel Demarco de Quadros (SC). Os técnicos são Paulo César da Costa e Emerson Pereira Medrado de Souza.

Como Equipe Escolar foram: Mayara Adão De Sá (SP), Cassia Regina de Jesus Gonçalves (SP), Ketlen Gonçalves de Sousa (SP), Jessica Honorato Caetano (SP), Thainá Guerino Fernandes (SP), Meirielle Ferreira dos Santos (SP), Kelviw Vieira de Jesus Rocha (PE), Hemerson Antonio da Silva Alencar (PE), José Ítalo Alencar Oliveira (PE), Francisco de Assis Rodrigues Rego (PE), Edison Nascimento (PE) e Vitor Manoel Gomes Santos (PE). Os técnicos são Marcelo dos Santos Lima (Técnico) e Daniel Gonçalves de Azevedo Oliveira. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A delegação brasileira contou ainda com a forte experiência no comando de seleções brasileiras, de José Medalha, Diretor de Relações Internacionais da CBDE e Ricardo Rocha, Chefe da Delegação.

 

 

 

 

 

 

 

Na chegada a China, (27/06), os atletas brasileiros se deparam com a mega estrutura criada exclusivamente para o Mundial. Foi a primeira vez na história do Mundial, que um país asiático sedia o evento. De acordo com Jaroslav Koukal, Presidente da Comissão Técnica Atletismo da ISF, o Campeonato Mundial de Atletismo Escolar não é uma competição um-contra-um, mas sim uma competição por equipes, onde o foco é o desenvolvimento físico e psicológico das centenas de atletas envolvidos.

 

Quem é Isabel Demarco de Quadros

Isabel nasceu em Porto Alegre RS, em 13 de junho de 1999, filha da viadutense Ida Cleonice Demarco e do carazinhense Adalberto de Quadros, desde cedo demostrou grande potencial para o esporte. Iniciou sua vida no atletismo na Sogipa de Porto Alegre, onde se destacou na modalidade de salto com vara.

 

Determinada e muito competitiva foi conquistando espaço e destaque em competições regionais e também nacionais. Sempre a frente de sua categoria, conseguiu marcas e recordes nacionais que a projetaram e despertaram interesse de clubes e da CBDE que perceberam o potencial da menina.

Neste ano (2015), Isabel, compete pelo estado de Santa Catarina pela AABLU/FURB/FMD/UNIMED de Blumenau SC. Com isto, mudou-se juntamente com seu pai Adalberto para Blumenau e sua mãe Ida ainda permanece em Porto Alegre.

As mudanças, a distância e os eventuais sacrifícios valeram a pena, pois em pouco tempo Isabel se destacou ainda mais e foram várias conquistas.

 

No Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que aconteceu no dia 2 de maio, na cidade de Recife a atleta da equipe Atletismo Blumenau AABLU, ETEVI - Ensino Médio FURB sagrou-se Campeã na prova do salto com vara, com a atleta Isabel e além disso se classificou para o Campeonato Mundial Escolar da China.

 

No Campeonato Mundial Escolar de Atletismo que aconteceu entre os dias 27 de junho e 02 de julho, na China que foi organizado pela ISF - International School Federation e, a delegação brasileira teve o apoio e suporte da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, da AABLU/FURB/FMD/INIMED, Isabel voltou a brilhar conquistando uma medalha de prata no lançamento do dardo seleção e uma medalha de ouro na sua especialidade que é o salto com vara pela seleção brasileira, com a marca de 3,50 metros.

 

 

Parabéns para a atleta Isabel, sua mãe Ida e pai Adaberto pelo belo exemplo de determinação, dedicação e compromisso na prática do atletismo e de tão bem representar nosso país. Temos certeza que muitas outras conquistas virão ainda, pois são merecidas.

 

Fonte: CBDE – Brasil



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: CBDE – Brasil e arquivo pessoal da Atlet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!