Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Governo de SC autoriza retomada do Campeonato Catarinense de Futebol.

Data da Noticia 07/07/2020

O governo do Estado confirmou, nesta segunda-feira (6), o retorno do Campeonato Catarinense a partir desta semana. Os jogos serão realizados sem público e todos os jogadores e funcionários serão avaliados antes de cada jogo.

As regras sanitárias para a retomada do futebol profissional estão na portaria 466, assinada nesta segunda pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Os clubes deverão atuar com número reduzido de funcionários. É proibida qualquer tipo de aglomeração de torcedores e torcidas organizadas.

A portaria cita também que todos os atletas e trabalhadores devem ser submetidos à avaliação antes de cada treino e jogo, limita o uso de áreas comuns e requere que avaliações médicas sejam constantes.

Além de não ter a presença de público nos jogos, só poderão estar nos estádios atletas, dirigentes e profissionais que trabalham diretamente com o evento, como imprensa e segurança privada. Não será permitida aglomeração no entorno dos estádios, bem como o comércio de bebidas alcoólicas e ambulantes.

A regulamentação proíbe acesso ao gramado de integrantes da imprensa que não sejam os cinegrafistas das emissoras detentoras das transmissões.



Todas imagens
  • Autor: José Roberto - Atual FM
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!