Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Grupo especializado em evasão de divisas é alvo da PF no RS.

Data da Noticia 24/09/2020
Operação investiga associação criminosa que atua na fronteira entre Chuí e Uruguai.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Yallah com o objetivo de desarticular a associação criminosa especializada em evasão de divisas, operação de câmbio ilegal e em lavagem de capitais, estabelecida na fronteira do Chuí com o Uruguai.

Cerca de 50 agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Uruguaiana, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos em contas bancárias de seis pessoas físicas e jurídicas e a indisponibilidade de nove veículos que superam R$ 1 milhão em valores de mercado. As medidas foram expedidas pela 11ª Vara Criminal da Justiça Federal de Porto Alegre. Documentos, computadores, celulares e quantias em dinheiro foram recolhidos. A investigação começou com a notícia de movimentações financeiras suspeitas envolvendo membros da associação criminosa, que entre 2016 e 2018 teriam movimentado mais de R$ 230 milhões entre diversas contas bancárias.

O inquérito policial aponta a existência de uma rede de pessoas físicas e jurídicas, todas residentes ou sediados na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, que receberiam em contas bancárias valores oriundos das mais diferentes regiões do país. A associação criminosa é responsável por gerenciar uma rede de contas bancárias, muitas vinculadas a laranjas e a empresas de fachada.

Confome a Polícia Federal, após o aporte dos valores nas contas de controle dos membros da associação criminosa, o grupo criminoso operacionalizava o saque, o transporte e a entrega dos valores em casas de câmbio e em outras instituições financeiras uruguaias.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: PF

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!