Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

INSS começa a pagar 13º de aposentados nesta segunda-feira.

Data da Noticia 27/08/2018
Aposentados e pensionistas do INSS vão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário até o dia 10 de setembro".

Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começarão a receber nesta segunda-feira (27) a primeira parcela do 13º salário. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira (27) a primeira parcela do 13º salário de pensionistas e aposentados. O pagamento termina no dia 10 de setembro, respeitando um calendário que tem como base o número final do benefício, sem o dígito. Ao todo, serão pagos 34.730.284 abonos, no valor de 63,3 bilhões de reais.

O decreto que autoriza a antecipação do 13º a aposentados foi assinado pelo presidente Michel Temer em 16 de julho e publicado no dia seguinte. A antecipação do benefício tem sido aprovada pelo governo todos os anos desde 2006. O valor da antecipação é de até 50% do 13º e a cobrança do Imposto de Renda será feita somente no pagamento da segunda parcela, que vai acontecer em novembro.

Tem direito ao benefício quem recebeu durante este ano aposentadoria; pensão por morte; auxílio-doença; auxílio-acidente; auxílio-reclusão; ou salário-maternidade. O pagamento do 13º para quem recebeu auxílio-doença e salário-maternidade será proporcional ao período em que a pessoa obteve o benefício. Não tem direito ao 13º quem recebeu benefícios assistenciais (LOAS) durante o ano.



Todas imagens
  • Autor: Agência Brasil
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!