Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Investidores apostam em empresas biotech na corrida por uma vacina.

Data da Noticia 18/08/2020
Há 168 projetos em desenvolvimento, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos deles liderados pelas jovens empresas.

A corrida frenética para descobrir uma vacina contra a Covid-19 provocou a disparada nos preços das ações de vários laboratórios no mundo, ao mesmo tempo que jovens empresas inovadoras estão roubando o protagonismo dos pesos-pesados do setor. Ainda não há uma vacina pronta para ser comercializada, mas 168 projetos de vacina estão em desenvolvimento, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos deles liderados pelas jovens empresas "biotechs".

Um exemplo emblemático é a americana Moderna, que desenvolve um dos projetos mais avançados, já na "fase 3", ou seja, em testes clínicos em humanos, a última etapa antes da comercialização. Depois de registrar alta de 250% em suas ações, a empresa está avaliada em quase 30 bilhões de dólares em Wall Street.

As concorrentes não ficam para trás: 350% e 3.580% de alta para as também americanas Inovio e Novavax, 103% para a alemã BioNTech. Outras batem à porta da Bolsa: o setor captou mais de nove bilhões de dólares este ano em Wall Street, segundo a agência Dealogic. Algo nunca visto.

A alemã CureVac vale mais de 10 bilhões de dólares após sua entrada espetacular na sexta-feira na Bolsa eletrônica americana Nasdaq. Em comparação, as ações dos grandes laboratórios como Pfizer, Sanofi ou GlaxoSmithKline apresentam um crescimento menor. Mas as empresas valem muito mais: 219 bilhões, 128 bilhões e 101 bilhões de dólares, respectivamente.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Chandan Khanna

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!