Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

LANÇAMENTO AÇÃO PELA PROTEÇÃO DAS ABELHAS

Data da Noticia 20/05/2020
Mais de 200 organizações da América Latina e Caribe lançam ações hoje a partir das 20h em defesa das abelhas.

Expediente: Ação da América Latina e Caribe pelas abelhas.

Data: 20 de maio de 2020 - Quarta- feira, 20:00hs (Horário de Brasília - Brasil)

Onde: Redes Sociais.

As abelhas estão entre os mais importantes polinizadores responsáveis por garantir a disponibilidade de alimentos no mundo, além de sua centralidade na realização de vários outros serviços ambientais que garantem o equilíbrio ambiental.

No entanto, o número e a diversidade de abelhas têm diminuído progressivamente, ano após ano. Isto resulta da hegemonia de um modelo de desenvolvimento sustentado na utilização dos bens naturais de forma ilimitada e na violência contra a Pachamama.

O agronegócio, com destaque para os transgênicos e agrotóxicos, tem causado impactos diretos sobre a biodiversidade e as abelhas, em particular. Existem, pelo menos, 83 agrotóxicos cientificamente relacionados aos prováveis ou possíveis impactos sobre as abelhas, entre os quais o grupo dos neonicotinoides e o fipronil se destacam.

Considerando tal situação, neste dia 20 de maio de 2020, dia mundial das abelhas, um conjunto de mais de 200 organizações, coletivos e redes da América Latina e Caribe apresentam à Relatoria Especial de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (DESCA) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), um documento que solicita a esta comissão que recomende aos países Membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) uma diversidade de ações com objetivo de proteger as abelhas, principalmente dos impactos representados pelos agrotóxicos.

Em anexo ao documento de solicitação será apresentada a edição latino-americana do livro “Abelhas e Agrotóxicos”, uma compilação com mais de 200 resumos que evidenciam os impactos dos agrotóxicos sobre as abelhas.

Lutar pelas Abelhas é Lutar por Soberania Alimentar!

Hoje - 20 de maio de 2020, a partir das 20 horas!

Expediente: Ação da América Latina e Caribe pelas abelhas.

Data: 20 de maio de 2020 - Quarta- feira, 20:00hs (Horário de Brasília - Brasil)

Onde: Redes Sociais



Todas imagens
  • Autor: Ação da América Latina e Caribe pelas a
  • Imagens: Imagem ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!