Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Maximiliano de Almeida: “Consciência tranquila, e que ao final, a Justiça seja feita”

Data da Noticia 19/05/2020
Prefeitura faz uma nota de esclarecimento em defesa da prefeita de Maximiliano de Almeida, Dirlei Bernardi dos Santos.

Nos últimos dias, a comunidade de Maximiliano de Almeida se viu surpreendida com a informação de que a Câmara Municipal de Vereadores instaurou um processo pretendendo a cassação do mandato da prefeita, Dirlei Bernardi dos Santos.

Segundo a assessoria de comunicação do município, a surpresa não é tanto pelo fato em si, pois a oposição – no seu modo de entender - precisava construir um fato político com o objetivo de tentar desgastar a prefeita, porque a comunidade sabe do serviço que ela está fazendo à frente do Executivo Municipal. Porém, a surpresa é pela extrema falta de sensibilidade da oposição, que num momento em que o mundo todo está perplexo e lutando contra o coronavírus, a oposição de Maximiliano de Almeida está muito mais preocupada com atitudes político-eleitoreiras, do que auxiliar no sentido da união de esforços para combater esse mal maior e fazer com que a comunidade seja atingida o menos possível.

“Quanto ao processo de cassação, em si, ele se mostra totalmente sem fundamento. Isso tanto em relação ao seu mérito, quanto à questão processual”. 

“Quanto ao mérito - em relação aos fatos ditos como irregulares - nenhuma ilegalidade há, como será plenamente provado. Embora sabemos que para os vereadores da oposição não precisa haver irregularidade, pois acreditam ter o número suficiente de votos para aprovar, arbitrariamente, a cassação do mandato da prefeita. Mandato esse, aliás, que recebeu democrática e legitimamente das urnas nas eleições passadas, quando a comunidade de Maximiliano a escolheu para administrar o município. Por isso, pretender a cassação do mandato, não é apenas cassar a sua condição de prefeita, mas sim, cassar o direito e o poder de cada cidadão de Maximiliano que lhe conferiu essa incumbência e responsabilidade. Portanto, repita-se, quanto ao mérito, não há ilegalidades praticadas pela prefeita. E isso restará integralmente provado”, disse a assessoria em nota.

E, continua, “já a questão processual – quanto ao processamento praticado pela Comissão Parlamentar que pretende a cassação do mandato da prefeita - outra sorte também não tem. O processo está eivado de ilegalidades. Elas vão desde problemas na sua formação, até a falta da correta notificação à prefeita, impedindo, inclusive que ela pudesse exercer plenamente o seu direito de defesa, entre outras ilegalidades processuais e formais. Mas tudo isso, será discutido e demonstrado em momento oportuno”.

“O que resta dizer é que a comunidade de Maximiliano pode, mais uma vez, saber da retidão de conduta ética e legal de sua prefeita. Nada há que a desabone e que possibilite a cassação de seu mandato, num processo justo e legal. Porém, a oposição não está preocupada em garantir um processo justo e legal, mas apenas encontrar uma forma de retirar à frente do Poder Executivo a sua legítima mandatária. Mas não esmoreceremos! Seguiremos em frente, firmes e fortes, de mãos dadas   com a comunidade de Maximiliano; e com a consciência tranquila e a esperança de que a Justiça, ao final, seja feita”, diz o comunicado. 



Todas imagens
  • Autor: Redação Jornal Bom Dia
  • Imagens: ASCOM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!