Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Médico alerta: “Devemos redobrar cuidados para evitarmos ampliação do contágio pelo COVID-19”

Data da Noticia 16/03/2021
Entrevista com Leandro Gritti pode ser conferida na página da URI Erechim.

O médico e professor do Curso de Medicina da URI, Leandro Gritti, concedeu entrevista ao Programa Expressão Universitária desta segunda-feira, 15, que vai ao ar às 21h30min, pela TV Erechim, canal 526, e que será reproduzido no mesmo horário na página da URI Erechim.

Na sua fala, chamou atenção sobre os perigos que ainda corremos até a chegada definitiva da vacina, o que deverá ocorrer ao longo deste ano. “O vírus é instável, com mutações, o que requer cuidados redobrados de todos neste momento que estamos enfrentando a superlotação dos hospitais”.

Afirmou, ainda, que a população em geral, principalmente os jovens, “parece que esqueceram que estamos passando por um momento muito delicado e perderam o medo. O fato é que por isso mais pessoas estão sendo contagiadas provocando a lotação dos hospitais, fato que vinha sendo alertado desde o início da pandemia”.

Reforçou, igualmente, que é cada vez mais necessário e importante o uso da máscara, inclusive no meio familiar, para que se evite o agravamento ainda maior da situação. “Chamo atenção de que as pessoas acham que o vírus está somente na rua e não entra dentro das nossas casas. Por isso, nos descuidamos e acabamos contaminando nossos familiares”. 



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!