Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mortos por novo coronavírus somam 490 na China, diz governo.

Data da Noticia 05/02/2020
Mais 65 óbitos foram reportados pelas autoridades chinesas na noite desta terça-feira.

O número de mortes confirmadas no surto do novo coronavírus subiu para 490 na China, depois que autoridades da província de Hubei (centro) reportaram 65 novos óbitos na quarta-feira (noite de terça, 4, no Brasil). Em sua atualização diária, os números da comissão de saúde de Hubei, a mais atingida pelo vírus, também mostraram um salto em infecções confirmadas, com 3.156 novos casos.

Com estes novos números, o total de casos na China chega a 23.500, de acordo com os números divulgados previamente pelo governo central. Acredita-se que a epidemia, que se tornou uma emergência sanitária mundial, tenha emergido em dezembro em um mercado de peixes, frutos do mar e carnes exóticas em Wuhan, capital de Hubei. Há casos reportados em mais de 20 países.

Destacando a preocupação sobre a disseminação de contágios em outras áreas metropolitanas densamente povoadas da China, autoridades em três cidades na província de Zhejiang (leste), incluindo Xangai, impuseram restrições ao número de pessoas com permissão para sair de casa.

Nesta terça, Hong Kong registrou a primeira morte provocada pela doença, enquanto a cidade semiautônoma fechou todas exceto duas vias de acesso terrestre com a China continental.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!