Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Navios-tanque são evacuados após novo incidente no golfo de Omã.

Data da Noticia 13/06/2019
Incidente coincide com aumento da tensão entre Irã e Estados Unidos.

Dois navios-tanque que passavam pelo golfo de Omã, perto da costa do Irã, foram evacuados nesta quinta-feira depois de um incêndio provocado por um suposto ataque, o que motivou a disparada dos preços do petróleo nos mercados internacionais. O incidente, cujos detalhes são desconhecidos, foi o segundo do tipo em poucas semanas na zona estratégica e coincide com o aumento da tensão entre Irã e Estados Unidos.

Washington já havia acusado Teerã de responsabilidade nos "atos de sabotagem" de maio. O presidente norte-americano, Donald Trump, está a par dos ataques e seu governo está "avaliando a situação", disse a Casa Branca. "O presidente foi informado sobre o ataque aos navios no golfo de Omã. O governo dos Estados Unidos oferece sua ajuda e continua avaliando a situação", afirmou a porta-voz da Presidência, Sarah Sanders, em um breve comunicado.

As imagens exibidas pela televisão iraniana mostravam chamas e colunas de fumaça em um dos navios. O Irã afirmou que sua Marinha resgatou 44 pessoas, depois que os navios pegaram fogo em um "acidente". A Quinta Frota da Marinha americana se referiu, porém, a um "suposto ataque" e relatou ter recebido pedidos de socorro dos dois navios.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!