Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Nebulosidade aumenta no sábado, mas chuva será irregular no RS.

Data da Noticia 09/05/2015
Alguns pontos têm calor mais intenso à tarde, mas máximas seguem amenas.

O sol chega a aparecer com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul neste sábado, entretanto a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. Já pode chover de manhã na Metade Oeste, alcançando outras áreas do Estado da tarde para noite.

As precipitações serão irregulares em sua distribuição e não ocorrem em vários pontos. O amanhecer é ainda frio e com nevoeiro localizado, mas terá marcas nos termômetros mais altas que nos últimos dias. Já a tarde deve ter máximas mais altas que a sexta-feira em muitas cidades.

As mínimas rondam os 5°C em São José dos Ausentes e os 6°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 26°C.

O governo do Uruguai declarou parte do país em emergência agropecuária pela seca. O decreto afeta os departamentos de Treinta y Tres, Cerro Largo, Rocha y Lavalleja, o que inclui áreas de fronteira com o Rio Grande do Sul. Quase todo o país têm pouca umidade.

A situação começou a se deteriorar em janeiro e piorou muito e rapidamente em fevereiro e março. Comunidades são abastecidas com água por caminhões no interior do país e falta água para consumo animal. No Rio Grande do Sul, 12 cidades estão em emergência pela seca com prejuízos estimados em 350 milhões de reais.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!