Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Nem lembro como é um dia ensolarado.

Data da Noticia 31/05/2017
Quando o tempo vicia em chover.

Parece que o tempo viciou em chover no Alto Uruguai. Há quase duas semanas não temos um dia ensolarado. E há algo na luz solar que nos traz alegria, conforto e bom ânimo. Com escassez dela por muitos dias, certa aflição nos atinge; algo que um psicólogo pode explicar melhor que eu.

Quem dera se o fator anímico fosse o único a nos preocupar. As cheias vêm em tempos difíceis, quando toda perda é assustadora e uma saca de grãos faz uma diferença gigantesca no bolso de quem planta e nem sempre colhe. Quem dera fossem mensurados em sacas os prejuízos; o são em hectares. Vem a chuva (e para ficar) quando matura o feijão, logo o feijão, tão sensível à umidade.

Mas a vida na agricultura não deixa tempo para lamentações. É tempo de fazer contas e buscar a volta por cima; algo que os pequenos agricultores fazem há séculos no Brasil (nem sempre por causa do clima). Não há tempo para lamentar o tempo.

Gerson Dickel, nascido em 21/01/1997, em Viadutos, é locutor, repórter, redator e colunista da rádio Comunidade FM. Cursa graduação em Letras – Português e Espanhol pela FAEL (Faculdade Educacional da Lapa).

 



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel
  • Imagens: Rafael Boller / Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!