Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

NOTA CONJUNTA DE RETORNO ÀS AULAS NO MUNICÍPIO DE VIADUTOS.

Data da Noticia 03/03/2021

No dia 02 de março, reuniram-se o Prefeito Municipal de Viadutos: Claiton dos Santos Brum, o vice-prefeito: Giovan André Sperotto, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto: Adriana Tobaldini, a Assessora Pedagógica da Secretaria da Educação: Catia Ritter Basso, o Secretário de Saúde: Gelson Pasini, o Coordenador dos transportes: José Peracchi e as equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil, para discutir sobre o retorno das aulas, que estava previsto para ocorrer de forma presencial, no próximo dia 08 de março.

Com base no Decreto de bandeira preta em todo o Estado do Rio Grande do Sul, que está vigente até o dia 07 de março e do agravamento da pandemia do Covid-19 na Região de Amau, ficou acordado que as aulas retornam no dia 08 de março, com todos os alunos da rede municipal, porém, o ensino acontecerá através do envio de atividades à distância, até o dia 19 de março. Ressaltamos que mesmo que haja flexibilização nas bandeiras as aulas continuarão assim até dia 19.

Essa mesma comissão se reunirá na semana do dia 15 de março, para analisar os novos protocolos que estarão vigentes e o quadro geral de contaminações e internações em nossa região, e assim definir os andamentos das atividades letivas e o possível retorno presencial das aulas, visando sempre a saúde e bem estar dos alunos, professores, funcionários e toda comunidade escolar.

Ressaltamos que as atividades serão entregues nas escolas, na forma impressa, sendo que cada responsável deverá dirigir-se a instituição de ensino, nos dias estipulados a cada turma, para fazer a retirada das atividades, podendo neste momento, conversar de forma individual com os professores, mantendo dessa forma também o vínculo com a comunidade escolar . Lembrando que os dias em que os professores estarão disponíveis, será repassado às famílias nos grupos de WhatsApp, e caso alguém não tenha acesso, poderá entrar em contato diretamente com as escolas.



Todas imagens
  • Autor: Ass. de imprensa Viadutos
  • Imagens: Ass. de imprensa Viadutos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!