Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Nota de esclarecimento à população viadutense.

Data da Noticia 28/01/2021

Com o objetivo de fornecer maiores esclarecimentos, viemos por meio desta, informar que o município de Viadutos recebeu até o momento 28 doses da vacina Coronavac, do laboratório Butantan, e 30 doses da vacina AstraZeneca, do laboratório Fiocruz, totalizando 58 doses.

Essas doses seguiram os critérios do Plano Nacional e Estadual de Vacinação e, assim sendo, foram imunizados até o momento 58 funcionários da área da saúde. Nesse contexto, encontram -se os trabalhadores da Unidade Básica de Saúde e do Hospital Nossa Senhora de Pompeia.

De acordo com a descrição estabelecida pelo Segundo Informe Técnico, de 23 de janeiro de 2021, que trata do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, os profissionais que entram neste grupo são os seguintes: 

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, seus respectivos técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. 

Sendo assim, no primeiro momento, estes foram os profissionais que receberam as primeiras doses. 

Pedimos a compreensão de todos os munícipes e comunicamos que sempre que tivermos maiores informações, utilizaremos este meio de comunicação para esclarecimentos e orientações oportunas. 

Salientamos ainda que estamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, seja na unidade básica ou pelos telefones da mesma.

 

Atenciosamente 

Giovan André Sperotto

Secretaria Municipal de Saúde



Todas imagens
  • Autor: UBS - Viadutos
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!